miércoles, 1 de noviembre de 2017

Quando a bicicleta foi inventada?

Uma bicicleta moderna, por definição, é um veículo conduzido por um piloto com duas rodas em tandem, impulsionado pelo motorista que liga os pedais conectados à roda traseira por uma corrente e tem um guidão para a direção e um assento do tipo cadeira. passeio para o motorista. Com essa definição em mente, vamos ver a história das primeiras bicicletas e os desenvolvimentos que levaram à bicicleta moderna.

HISTÓRIA DA BICICLETA EM DEBATE

Até poucos anos atrás, a maioria dos historiadores achava que Pierre e Ernest Michaux, a equipe francesa de pais e filhos de carruagens, inventaram a primeira bicicleta durante a década de 1860.

Os historiadores agora discordam, pois há evidências de que a bicicleta e a bicicleta, como os veículos, são mais antigas que isso. Os historiadores concordam que Ernest Michaux inventou uma bicicleta com um pedal e manivelas rotativas em 1861. No entanto, eles não concordam se Michaux fez a primeira bicicleta com pedais.

Outra falácia na história da bicicleta é que Leonardo Da Vinci delineou um projeto para uma bicicleta muito moderna em 1490. Foi demonstrado que isso não é verdade.

O CELERIFERE
O celerifere foi um precursor da primeira bicicleta inventada em 1790 pelo conde francês Mede de Sivrac. Eu não tinha direção ou pedais, mas pelo menos o celerifere parecia uma bicicleta. No entanto, tinha quatro rodas em vez de dois e um assento. Um cavaleiro se aproximava usando seus pés para empurrar para andar e correr e deslizar sobre o celerifere.

A LAUFMASCHINE STEERABLE
O barão alemão Karl Drais von Sauerbronn inventou uma versão melhorada de duas rodas do celerifere, chamada laufmaschine, uma palavra alemã para "máquina de corrida". A laufmaschine ajustável era feita inteiramente de madeira e não tinha pedais.

Portanto, um piloto teria que empurrar os pés contra o chão para fazer a máquina avançar. O veículo de Drais foi exibido pela primeira vez em Paris em 6 de abril de 1818.

VELOCÍPEDO
O fotógrafo e inventor francês Nicephore Niepce mudou o nome do laufmaschine para o velocipede (latim para pés rápidos) e logo se tornou o nome popular de todas as invenções semelhantes às bicicletas do século XIX.

Hoje em dia, o termo é usado principalmente para descrever os vários precursores do monowheel, do unicycle, da bicicleta, do dicicycle, do triciclo e do quadracycle desenvolvidos entre 1817 e 1880.

MECANICAMENTE PROPULSADO
Em 1839, o inventor escocês Kirkpatrick Macmillan inventou um sistema de alavancas e pedais para velocípedos que permitia ao piloto conduzir a máquina com os pés levantados do chão. No entanto, os historiadores estão agora debatendo se Macmillan realmente inventou o primeiro velocípede ciclado, ou se foi apenas propaganda de escritores britânicos para desacreditar a próxima versão francesa dos eventos.

O primeiro design de velocípede verdadeiramente popular e comercialmente bem-sucedido foi inventado pelo ferreiro francês Ernest Michaux em 1863. Uma solução mais simples e elegante que a bicicleta Macmillan, o design Michaux inclui manivelas e pedais rotativos montados no cubo da roda dianteira . Em 1868, Michaux fundou a Michaux et Cie (Michaux e companhia), a primeira empresa a fabricar velocípedos com pedais comercialmente.

COMINI DEL PENIQUE

O Penny Farthing também é conhecido como a bicicleta "alta" ou "comum". O primeiro foi inventado em 1871 pelo engenheiro britânico James Starley. O Penny Farthing surgiu após o desenvolvimento do "Velocipede" francês e outras versões das primeiras bicicletas.

No entanto, o Penny Farthing foi a primeira moto realmente eficiente, que consistia em uma pequena roda traseira e uma grande roda dianteira que girava em um simples quadro tubular com pneus de borracha.

BICICLETA DE SEGURANÇA
Em 1885, o inventor britânico John Kemp Starley projetou a primeira "bicicleta de segurança" com uma roda dianteira endereçável, duas rodas de igual tamanho e um mecanismo de corrente em direção à roda traseira.

No hay comentarios:

Publicar un comentario