martes, 15 de enero de 2019

QUANDO O TELEFONE FOI INVENTADO?

Tal como acontece com muitas inovações, a ideia do telefone veio muito mais cedo do que se tornou uma realidade. Enquanto inovador italiano Antonio Meucci (foto à esquerda) é creditado com a invenção do primeiro telefone básico em 1849, eo francês Charles Bourseul em 1854 inventou um telefone, Alexander Graham Bell ganhou a primeira patente para o dispositivo em 1876. Sino Ele começou sua pesquisa em 1874 e tinha financiadores que lhe deram o melhor plano de negócios para trazê-lo ao mercado.


Em 1877-78, foi construída a primeira linha telefônica, foi criada a primeira central telefônica ea primeira central telefônica foi posta em operação. Três anos depois, quase 49 mil telefones estavam em uso. Em 1880, Bell (foto abaixo) fundiu esta empresa com outros para formar a American Bell Telephone Company e em 1885 a American Telegraph and Telephone Company (AT & T) foi formada; Ele dominou as comunicações telefônicas durante o próximo século. Em determinado momento, os funcionários da Bell System denegriram deliberadamente o sistema de telefonia dos EUA. UU. Reduzir os preços das ações de todas as empresas de telefonia e, assim, permitir que a Bell adquira concorrentes menores.


Em 1900, havia quase 600.000 telefones no sistema telefônico de Bell; esse número subiu para 2,2 milhões de telefones em 1905 e 5,8 milhões em 1910. Em 1915, a linha telefônica transcontinental começou a operar. Em 1907, a AT & T detinha quase o monopólio do serviço telefônico e telegráfico, graças à compra da Western Union. Seu presidente, Theodore Vail, instou na época que o monopólio operasse da maneira mais eficiente possível para a extensa rede de comunicações do país. A pedido do público e concorrentes da AT & T, o governo começou a investigar a empresa por violações antitruste, forçando o Compromisso Kingsbury de 1913, um acordo entre a AT & T vice-presidente T Nathan Kingsbury e pelo Gabinete do Procurador-Geral Dos Estados Unidos. Sob esse compromisso, a AT & T concordou em se desfazer da Western Union e fornecer serviços de longa distância para as centrais telefônicas independentes.



Durante a Primeira Guerra Mundial, o governo nacionalizou linhas telefônicas e telegráficas nos Estados Unidos de junho de 1918 até julho de 1919, quando, após uma resolução conjunta do Congresso, o presidente Wilson emitiu uma ordem sob a direção dos Correios. Dos Estados Unidos. Um ano depois, os sistemas voltou a ser propriedade privada, a AT & T retomou seu controle monopolista e, em 1934, o governo apareceu novamente, desta vez concordou em permitir que ele funcione como um "monopólio regulado" sob a jurisdição da FCC.



As comissões de serviços públicos em jurisdições estaduais e locais foram designadas como reguladores da AT & T e das empresas telefônicas independentes do país, enquanto a FCC regulamentou os serviços de longa distância feitos através das linhas estaduais. Eles definiram as tarifas que as empresas de telefonia poderiam cobrar e determinaram quais serviços e equipamentos poderiam oferecer. Isso permaneceu em vigor até o desinvestimento forçado da AT & T em 1984, a conclusão de um processo antitruste pelo Departamento de Justiça dos EUA. UU. Arquivado em 1974. A empresa onipotente tornou-se popular como "Ma Bell". As operações locais da AT & T foram divididas em sete empresas regionais independentes da Bell, conhecidas como "Baby Bells". A AT & T tornou-se uma empresa de serviços de longa distância.



Em 1948, o número 30 milhões de telefones estava conectado nos Estados Unidos; Nos anos 60, havia mais de 80 milhões de conexões telefônicas nos EUA. UU. e 160 milhões no mundo; em 1980, havia mais de 175 milhões de linhas telefônicas de assinantes nos EUA. UU. Em 1993, a primeira rede celular digital foi colocada on-line em Orlando, Flórida; em 1995, havia 25 milhões de assinantes de telefones celulares, e esse número disparou na virada do século, e espera-se que o serviço de telefone celular digital substitua os telefones fixos da maioria dos clientes dos EUA. UU. para o ano de 2010.

No hay comentarios:

Publicar un comentario