miércoles, 1 de noviembre de 2017

Quando o controle remoto foi inventado?


Foi em junho de 1956 que o prático controle remoto da televisão entrou na casa dos americanos. No entanto, já em 1893, Nikola Tesla descreveu um controle remoto para a televisão na patente dos EUA 613809. Os alemães usaram motocicletas de controle remoto durante a Primeira Guerra Mundial. No final dos anos 40, surgiram os primeiros usos não militares para controles remotos. Por exemplo, eles foram usados como abridores automáticos de portas de garagem.

Zenith apresenta o primeiro controle remoto do mundo

Zenith Radio Corporation criou o primeiro controle remoto de televisão em 1950 chamado "Lazy Bone". O Lazy Bone pode ligar e desligar a TV, bem como mudar os canais. No entanto, não era um controle remoto sem fio. O controle remoto do Lazy Bone estava conectado à televisão por um cabo volumoso. Descobriu-se que os consumidores não gostavam do cabo porque causavam disparos frequentes.

engenheiro Zenith Eugene Polley criou o "Flash-Matic", o primeiro controle remoto da TV sem fio em 1955. The Flash-Matic trabalhou por quatro fotocélulas, um em cada canto da tela da TV. O espectador usou uma lanterna direcional para ativar as quatro funções de controle, que ativaram e desativaram a imagem e o som, e também giraram o sintonizador de canal no sentido horário e anti-horário. No entanto, o Flash-matic teve problemas para funcionar bem em dias ensolarados, quando a luz solar às vezes mudava de canal aleatoriamente.

O design Zenith se torna o padrão

O controle remoto aprimorado "Zenith Space Command" entrou em produção comercial em 1956. Desta vez, o engenheiro da Zenith, Robert Adler, projetou o comando espacial baseado em ultrassom. Os controles remotos ultrassônicos permaneceram como o design dominante pelos próximos 25 anos e, como o nome sugere, eles trabalharam usando ondas de ultra-som.

O transmissor Space Command não usou baterias. Dentro do transmissor havia quatro hastes leves de alumínio que emitiam sons de alta freqüência quando atingidos em uma extremidade. Cada haste tinha um comprimento diferente para criar um som diferente que controlava uma unidade receptora integrada à televisão.

As primeiras unidades do Comando Espacial foram expansivas devido ao uso necessário de seis tubos de vácuo nas unidades de recepção que elevaram o preço de uma televisão em 30%. No início dos anos 60, após a invenção do transistor, os controles remotos caíram em preço e tamanho, assim como todos os produtos eletrônicos. A Zenith modificou o controle remoto do Comando Espacial com os benefícios da tecnologia de transistor (e continua a usar o ultrassom), criando pequenos controles remotos manuais e operados por bateria. Mais de nove milhões de controles remotos foram vendidos por ultra-som.

Os dispositivos infravermelhos substituíram os controles remotos ultrassônicos no início dos anos oitenta.

Conheça o Dr. Robert Adler

Robert Adler foi diretor de pesquisa associada da Zenith na década de 1950, quando o presidente fundador da empresa, Comandante EF McDonald Jr., desafiou seus engenheiros a desenvolver um dispositivo para "desconectar comerciais irritantes", também conhecido como controle remoto.

Robert Adler possui 180 patentes para dispositivos eletrônicos, cujas aplicações variam do esotérico ao cotidiano.

Ele é mais conhecido como um pioneiro no desenvolvimento de controle remoto. Entre as primeiras obras de Robert Adler está a lâmpada tubular fechada, que no momento de sua introdução representou um conceito completamente novo no campo dos tubos a vácuo.

No hay comentarios:

Publicar un comentario